O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais tem sido parceiro do projeto Rondon na formação dos alunos que irão a campo a partir de julho deste ano em cidades do interior de Minas Gerais. São estudantes de diversas faculdades, dos cursos  de ciências econômicas, medicina, fonoaudiologia, odontologia, biologia, pedagogia, entre outros.

O Economista Gelton Filho, conselheiro do Corecon-MG ministrou na última sexta-feira, na Faculdade Promove, em Belo Horizonte, formação em Economia Financeira para cerca de 60 alunos, divididos em duas turmas. “Durante as  duas horas que estive com esses alunos eles puderam perceber a Economia como ciência social aplicada, como foco no desenvolvimento local”, ressalta Gelton que continuará cooperando com este trabalho.

O Projeto Rondon® Minas é a maior iniciativa de voluntariado universitário do país. Nos meses de maio e junho será realizado o Programa de Capacitação dos 300 voluntários inscritos através de palestras, oficinas e grupos de discussão/ planejamento. Esta é uma fase de preparação do Projeto Rondon® Minas para mais uma intervenção social nos anos de 2019 e 2020, com a atuação do voluntariado universitário em territórios com baixo índice de desenvolvimento humano do Estado de Minas Gerais, medidos pelo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Mais de 150 municípios foram atendidos pelo projeto desde o ano de 2005. 

PROJETO RONDON E CORECON-MG SÃO PARCEIROS NA FORMAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA ATUAÇÃO EM MUNICÍPIOS MINEIROS COM BAIXO IDH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *