O Conselho Federal de Economia (Cofecon) publicou, no dia 19 de março de 2021, a Revista Economistas nº 39, conforme apresentada durante a 703ª Sessão Plenária da autarquia. Seguindo a tradição dos últimos anos, a edição deste mês faz alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), dedicando-se exclusivamente a artigos de mulheres economistas.
Entre os assuntos tratados na publicação encontram-se o desenvolvimento sustentável, a mulher no agronegócio, comércio internacional, a economia solidária, os efeitos da pandemia sobre as mulheres e as consequências do neoliberalismo. Este último tema foi tratado no artigo “As subestruturas de opressão do neoliberalismo: o medo e o desamparo como política de opressão às mulheres”, de autoria da conselheira do Corecon-MG, Pamela Lorrany Sobrinho.
“Reconhecemos que as mulheres têm muito a acrescentar, não só às entidades em si, mas também ao próprio debate econômico”, expressou o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, no editorial. Segundo o economista, “a revista presta este serviço, não somente ao Sistema Cofecon/Corecons, como também à sociedade, veiculando a contribuição que as economistas podem dar ao debate econômico em nosso país”.
Acesse aqui a Revista Economistas nº 39 – As mulheres na economia.
Com informações da assessoria de comunicação do Cofecon