O Corecon-MG promoveu, no dia 25 de março, um debate on-line no âmbito de sua programação pelo Mês da Mulher 2021, abordando as “Desigualdades de gênero e raça e a interseção entre ambas”. As convidadas Iza Lourença, vereadora de Belo Horizonte e membro da Comissão de Mulheres da CMBH, e Tania Maria Ferreira, doutora em História Econômica e professora da PUC-Minas, debateram sobre o tema com mediação de Pamela Sobrinho, economista e conselheira do Corecon-MG. A abertura, por sua vez, foi realizada por Tania Teixeira, economista, professora da PUC-Minas e presidenta do Corecon-MG.

Sobre as convidadas

Debatedoras

Iza Lourença é graduada em Comunicação Social pela UFMG e trabalha como metroviária. Participou do movimento estudantil e de lutas sociais da cidade (movimentos feministas, antirracistas e contra a LGBTfobia), foi coordenadora geral do DCE/UFMG e diretora de base do Sindimetro-MG. Jovem, negra, mãe e periférica, foi eleita Vereadora de Belo Horizonte com 7.771 votos, e hoje integra a Comissão de Mulheres da CMBH.

Tania Maria Ferreira é economista pela PUC-Minas, mestre e doutora em Economia pela UFMG e doutora em História Econômica pela USP. Atualmente é professora da PUC-Minas e diretora acadêmica da Unidade Educacional Praça de Liberdade. Também foi chefe do Departamento de Economia e coordenadora da área de História Econômica e do curso de Ciências Econômicas da PUC-Minas. É associada da ABPHE e integra o BASis/INEP.

Mediadora

Pamela Lorrany Sobrinho é graduada em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Newton Paiva, pós-graduada em Controladoria e Finanças pela ESAB e pós-graduanda em Gestão Empresarial pela FGV. É conselheira do Corecon-MG, vice-presidente do Instituto Corecon Cultural e Analista de Arrecadação da Fiemg. Foi uma das jovens selecionadas para o Encontro Internacional Economia de Francisco.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia. É professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas e atual presidenta do Corecon-MG.

Live Mês da Mulher 2021: Desigualdade de gênero e raça e a interseção entre ambas
Tags:                                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *