Está disponível o nº 43 da Revista Economistas, publicação trimestral do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Seguindo a tradição dos anos anteriores, a edição do mês de março celebra o Mês da Mulher, trazendo uma visão feminina sobre temas econômicos e dedicando-se exclusivamente a artigos de mulheres economistas.
Entre os assuntos tratados na revista, que traz como tema central “O papel das economistas”, encontram-se: a conciliação da maternidade com o trabalho, impactos das questões de gênero na economia e nas políticas públicas, inteligência financeira feminina, desafios da mulher empreendedora, agenda desenvolvimentista inclusiva para as mulheres, atuação feminina na economia e a perpetuação das desigualdades de gênero no sistema econômico atual.
Este último tema foi tratado no artigo “O modelo econômico atual, a perpetuação das desigualdades criadas pelo patriarcado e as alternativas para a mudança econômica”, de autoria da economista Pamela Lorrany Sobrinho, conselheira do Corecon-MG.
Acesse aqui a Revista Economistas nº 43 – O papel das economistas