Capa da Revista Economistas nº 43 – O papel das economistas. Fonte: Cofecon

Está disponível o nº 43 da Revista Economistas, publicação trimestral do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Seguindo a tradição dos anos anteriores, a edição do mês de março celebra o Mês da Mulher, trazendo uma visão feminina sobre temas econômicos e dedicando-se exclusivamente a artigos de mulheres economistas.

Entre os assuntos tratados na revista, que traz como tema central “O papel das economistas”, encontram-se: a conciliação da maternidade com o trabalho, impactos das questões de gênero na economia e nas políticas públicas, inteligência financeira feminina, desafios da mulher empreendedora, agenda desenvolvimentista inclusiva para as mulheres, atuação feminina na economia e a perpetuação das desigualdades de gênero no sistema econômico atual.

Este último tema foi tratado no artigo “O modelo econômico atual, a perpetuação das desigualdades criadas pelo patriarcado e as alternativas para a mudança econômica”, de autoria da economista Pamela Lorrany Sobrinho, conselheira do Corecon-MG.

Acesse aqui a Revista Economistas nº 43 – O papel das economistas

Está disponível a Revista Economistas nº 43, mais uma edição dedicada às mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *