Cofecon lança a quadragésima oitava edição da Revista Economistas. A nova edição traz entre outros assuntos: “Regime Fiscal Sustentável – Proposta apresentada pelo governo é o suficiente para trazer o crescimento necessário após uma década de estagnação?” assinado por  Roberto Piscitelli; “Política fiscal e desenvolvimento”, de Maria de Lourdes R. Mollo; “Dreno financeiro”, de Ladislau Dawbor; “O papel do Estado e do BNDES para o desenvolvimento” com Antônio Côrrea de Lacerda; “Contextualizando o novo arcabouço Fiscal”, por Fernando Aquino.

O Cofecon convidou economistas e representantes do Ministério da Fazenda a fazerem parte de um debate sobre o novo arcabouço em substituição a política de teto de gastos, e que aconteceu em 25 de abril deste ano. A instituição desde o início das discussões se posicionou contrária ao teto dos gastos por desde já perceber as perdas em investimentos.

Os artigos publicados trazem informações e análises relevantes sobre o que foi proposto e se atende ou não ao que o  Brasil precisa para superar os dez anos de estagnação econômica.

Leia a íntegra da Revista, clique aqui.

Revista Economistas apresenta artigos que refletem o momento de mudanças na esfera fiscal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *