No âmbito da programação especial em comemoração ao Mês do Economista 2022, o Corecon-MG promoveu, no dia 11 de agosto, um bate-papo virtual sobre Economia de Francisco e Clara, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O evento contou com a participação das economistas Bruna Matos, membro da ABEFC; Emmanuele Silveira, conselheira do Corecon-MG e pesquisadora da Economia de Francisco e Clara; e Luiza Dulci, mestre em Sociologia e Antropologia e doutora em Ciências Sociais, Desenvolvimento e Agricultura.

Na abertura, foi projetada saudação gravada da economista Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG, enquanto o encerramento foi realizado pela economista Valquíria Assis, vice-presidenta do Conselho.

A programação do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2022, com palestras, debates, rodas de conversa e oficina. Clique aqui para conferir a agenda completa de atividades e siga o Conselho no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre as convidadas

Expositoras

Emmanuele Silveira é economista, conselheira do Corecon-MG, sindicalista, pós-graduanda em Controladoria Financeira Estratégica e cursa o MBA em Gestão Ágil de Projetos pelo IEC/PUC-Minas. Pesquisadora de uma economia mais justa, inclusiva e democrática, foi uma das jovens selecionadas para o encontro internacional The Economy of Francesco, organizado pelo Papa Francisco e ocorrido virtualmente em 2020.

Bruna Matos é economista, Assessora Parlamentar na Câmara dos Deputados e membro da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC).

Luiza Dulci é economista pela UFMG, mestre em Sociologia pela URFJ e doutora em Ciências Sociais, Desenvolvimento e Agricultura pela UFRRJ. Integra o Conselho Curador da Fundação Perseu Ábramo e faz parte da rede de jovens economistas “Desajuste: economia fora da curva” e da Economia de Francisco e Clara.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia, na Espanha. Atualmente, é presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas.

Encerramento

Valquíria Assis é economista pelo Centro Universitário Newton Paiva, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pelo Cesit/Unicamp e mestranda em Desenvolvimento Econômico pela Unifal. É presidenta do Sindecon-MG e vice-presidenta do Corecon-MG.

Bate-papo: Economia de Francisco e Clara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *