Em uma jornada marcada por inovações acadêmicas e contribuições significativas para o campo econômico, celebra-se um momento importante para a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes. A Audiência Pública especial, organizada em reconhecimento ao cinquentenário do curso de Ciências Econômicas, reafirmou a importância e o impacto contínuo do programa não apenas no contexto acadêmico, mas também no desenvolvimento socioeconômico do norte de Minas Gerais.

A presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), Valquíria Assis, marcou presença no evento, apoiando iniciativas que valorizam a educação econômica e estimulam a formação de profissionais capacitados.

Expressamos nossa gratidão à Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, bem como às Deputadas Lohanna França e Beatriz Cerqueira, por seu apoio inestimável e pelo reconhecimento do valor fundamental que a educação econômica representa para nossa sociedade.

A cerimônia foi também uma ocasião para homenagear figuras centrais na história do curso: a Sra. Ilva Ruas Abreu, decana do Departamento de Ciências Econômicas, e o Sr. Wagner de Paulo Santiago, Reitor da Unimontes, os quais receberam certificados simbolizando suas contribuições excepcionais.

Este evento não celebra apenas um legado, mas também renova nosso compromisso em promover e apoiar o ensino e a pesquisa em economia, motivando gerações futuras de economistas.

Assista à transmissão completa do evento, abaixo:

 

Celebrando 50 Anos de Excelência em Ciências Econômicas da Unimontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *