O ano de 2020 foi nomeado o “Ano Celso Furtado”, em alusão ao centenário de nascimento do célebre economista paraibano. A homenagem foi instituída por meio do Projeto de Lei nº 601/2019, aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em outubro de 2019.

As comemorações serão realizadas no decorrer de 2020 e deverão ser promovidas pelo Poder Público Estadual, envolvendo pesquisa, produções audiovisuais e afins, com o objetivo de possibilitar um maior conhecimento e expansão dos trabalhos de Celso.

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) inaugurou as comemorações com solenidade de lançamento realizada no último dia 30 de janeiro, junto à cerimônia de posse da gestão 2020 da autarquia.

Visando integrar e contribuir com a iniciativa, o Corecon-MG está programando uma série de publicações especiais em suas mídias, que serão veiculadas ao longo do ano. Recomendações de filmes e livros, entrevistas, artigos e curiosidades sobre o homenageado estarão entre os conteúdos relacionados.

Acompanhe pelo Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn!

Sobre o Centenário de Celso Furtado

Nascido em Pombal, na Paraíba, o economista Celso Furtado completaria 100 anos em 26 de julho de 2020. Foi um dos mais destacados intelectuais do país ao longo do século XX, com ideias sobre o desenvolvimento econômico e o subdesenvolvimento que enfatizavam o papel do Estado na economia, adotando um modelo de desenvolvimento econômico de corte pré-keynesiano. Suas ideias e obras permanecem atuais, são difundidas no Brasil e no mundo e contribuem para a formação de novas gerações de economistas.

Corecon-MG participa do Ano Celso Furtado com série especial em homenagem ao economista
Tags:                             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *