Na quarta-feira do dia 31 de agosto, o Corecon-MG encerrou, com oficina de Perícia Econômico-Financeira, sua programação especial em comemoração ao Mês do Economista 2022. A agenda foi promovida com o apoio do Sindecon-MG e dividiu-se entre atividades híbridas e virtuais, todas gratuitas e abertas ao público.

Ao todo, foram realizados oito eventos, que versaram sobre temas como: desenvolvimento econômico, o papel do Estado na economia, Divisão Internacional do Trabalho (DIT), Economia de Francisco e Clara, política de financiamento do Estado, política industrial brasileira e Perícia Econômico-Financeira.

A agenda teve por objetivo debater temas econômicos de relevância na atualidade, junto à categoria e à sociedade. Todos os eventos foram transmitidos ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube, onde encontram-se gravados e já somam mais de 700 visualizações.

Quem perdeu a programação, pode recapitular por meio da playlist de gravações ou guiar-se pela página do Mês do Economista 2022, disponível no site do Corecon-MG.

Sobre o Mês do Economista

O Mês do Economista é uma agenda promovida anualmente pelo Corecon-MG, durante todo o mês de agosto, em comemoração ao Dia do Economista, que é celebrado no dia 13 do referido mês. Nesta data, em 1951, o então presidente da república, Getúlio Vargas, sancionou a Lei nº 1.411, que oficializa a criação da profissão de economista no Brasil.

Corecon-MG encerra com sucesso agenda em comemoração ao Mês do Economista 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *