Foto: Reprodução/CREA-MG

O Conselho Regional de Economia (Corecon-MG) participou de homenagem aos deputados que trabalharam para retirada da PEC 108/2019, promovida no último dia 1º de outubro pelos Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais (COP-MG). Na ocasião, o Corecon-MG foi representado pelo seu vice-presidente, economista Gustavo Aguiar Pinto, e pelo conselheiro regional Paulo Roberto Paixão Bretas.

A PEC 108/2019, retirada pelo governo federal no dia 2 de setembro, pretendia alterar a natureza jurídica dos conselhos de classe, desobrigando o registro profissional para diversas categorias. Graças ao engajamento e articulação dos conselhos junto a parlamentares, a proposta não prosperou.

Da direita para a esquerda, vice-presidente do Corecon-MG, economista Gustavo Aguiar Pinto, junto ao deputado federal Rogério Corrêa e ao presidente do CREA-MG, Lúcio Borges. Foto: Co

“Quando a PEC foi apresentada e vimos os perigos para os profissionais e para a sociedade, nossa ação foi a de procurar os nossos colegas parlamentares. Então, começamos a lutar”, lembrou o presidente do COP-MG e do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Jehu de Aguilar Filho.

Já a presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (CONRERP 3ª Região), Anita Cardoso, destacou união dos conselhos. “Temos certeza da força do nosso trabalho e da força das alianças necessárias para o bem maior, que é a proteção da sociedade”, ressaltou.

Por sua vez, a presidente Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG), Lourdes Machado, falou da importância do trabalho conjunto com os deputados. “A solenidade marca, de uma forma potente e necessária, a parceria com o parlamento e também com todos os outros conselhos profissionais”, afirmou.

Receberam a placa de homenagem os deputados federais de Minas Gerais, Rogério Correia e Domingos Sávio, os deputados estaduais Dalmo Ribeiro, André Quintão, Celinho do Sintrocel e Ana Paula Siqueira.

Com informações do CREA-MG

Corecon-MG participa de homenagem da COP-MG a deputados que apoiaram retirada da PEC 108/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *