Foto: Reprodução/Fundação Dom Cabral

Com grande pesar, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) tomou conhecimento do falecimento do empresário e economista mineiro Lúcio Marcos Bemquerer, ocorrido no último sábado, dia 23 de outubro.

Destacado homem de negócios, Lúcio Marcos Bemquerer foi sócio da empresa Prosper Consultoria e diretor da Arcelor Mittal, além de presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) e da Federação das Associações Comerciais do estado (FederaMinas).

O economista também foi diretor executivo do Fórum de Líderes Empresariais da Gazeta Mercantil, membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral e um dos diretores da Revista Encontro, publicação de negócios com sede na cidade de Montes Claros.

Bemquerer ainda ficou conhecido por ter construído um grande presépio natalino em sua cidade natal, Grão Mogol, ajudando a movimentar o turismo na região. Composto de 16 peças em tamanho natural, situadas em uma área de 3,6 mil m2, o Presépio Mãos de Deus foi projetado para ser o maior presépio a céu aberto do mundo.

Como reconhecimento por seu relevante trabalho, recebeu diversas homenagens, tais como: a Comenda do Mérito Arthur Bernardes, concedida pela Associação Comercial de Viçosa; o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkimim; e o título de cidadão honorário de Belo Horizonte.

O Corecon-MG lamenta a inestimável perda de Lúcio Marcos Bemquerer, solidarizando-se com a dor de seus amigos e familiares, e reverencia o extenso legado deixado pelo economista ao longo de sua trajetória.

Nota de pesar pelo falecimento do economista Lúcio Marcos Bemquerer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *