O encontro dos Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais (COP-MG) realizado hoje, quarta-feira, 16 de março, na sede do CREA-MG, reuniu representantes dos Conselhos de Economia, de Engenharia e Agronomia, de Administração e de Fonoaudiologia.

Reunião COP-MG
Lideranças dos Conselhos e Ordens de Minas Gerais

Na abertura, o presidente do Crea-MG, o engenheiro civil, Lucio Fernando Borges, destacou a iniciativa do COP-MG. “O COP-MG tem sido muito importante para os Conselhos Profissionais de Minas Gerais por defender as profissões regulamentadas e articular junto aos parlamentares estaduais e federais apoios necessários para o fortalecimento dos Conselhos”, afirmou.

O representante do Conselho Regional de Administração (COP-MG), Jehu Aguilar, tratou da importância e da união dos conselhos em Minas para fazer a defesa dos Conselhos. “Lutamos contra a PEC 108/2019, e hoje somos modelo a nível nacional. Temos discutido temas que são demandas constantes dos conselhos, buscando valorizar e proteger as profissões regulamentadas”, afirmou. Jehu apresentou o propósito do COP-MG de realizar, ainda este ano, um workshop para discutir assuntos de interesse dos Conselhos.

Também participaram da reunião o presidente do Confea, Joel Krüger; os presidentes do Crea-PI, Ulisses Filho, que também é coordenador-adjunto do Colégio de Presidentes; do Crea-GO, Lamartine Moreira; do Crea-RJ, Luiz Cosenza; do Crea-PE, Adriano Lucena; do Crea-RO, Carlos Xavier. Do COP-MG, a presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon) Valquíria Aparecida Assis; a presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia 6ª Região (Crefono) Isabella Bicalho; o assessor jurídico do CRA-MG, Abel Chaves Júnior.

 

 

COP-MG discute pautas em defesa dos Conselhos e valorização das profissões com presidente do Confea e presidentes de Creas na sede do Crea-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *