A presidenta do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (CORECON-MG), Valquíria Aparecida Assis, e o gerente executivo, Breno Leandro visitaram o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), nesta quarta-feira, 15. Foram recebidos pelo Diretor Vice-Presidente, José Pedro Barbosa, pelo Superintendente Executivo, Kleber Colomarte, e pelo supervisor de comunicação, marketing e ouvidoria, Alexandre Melo.

Breno Leandro, Valquíria Assis, Kleber Colomarte, José Pedro Barbosa e Alexandre Melo

As instituições buscam o estreitamento dos laços e planejam visitações conjuntas em instituições de ensino, de modo a promover a divulgação tanto de inscrições e vagas para os programas de estágio e aprendizagem oferecidos pelo CIEE/MG quanto das possibilidades e vantagens da atuação profissional na área das Ciências Econômicas.

No diálogo, Valquíria Assis lembrou do estágio que fez no período de sua formação acadêmica mediado pelo CIEE/MG, na antiga Telemig. Para a presidenta, o estágio é complemento prático da formação teórica. “Foi um momento bastante rico em que eu pude vivenciar na prática muitas experiências e desafios e isso foi fundamental para o meu crescimento profissional”, destacou.

Os visitantes foram acompanhados em visita às instalações do Centro e aproveitaram da oportunidade para dialogar com alguns aprendizes sobre o cenário econômico atual e a importância da atuação do profissional da Economia tanto em órgãos da administração pública quanto da iniciativa privada. 

Os jovens aprendizes foram lembrados de acompanhar a programação do CORECON-MG que prepara eventos, durante todo o ano, para apresentar a profissão do economista e suas diferentes possibilidades e áreas de atuação.

Visita promissora: Corecon-MG e CIEE/MG se unem por uma formação prática e de qualidade
Tags:                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *