No dia 13 de agosto comemorou-se o Dia do Economista. Para celebrar a data, o Corecon-MG promoveu um evento especial: o aulão “Desenvolvimento capitalista e emprego”, com o economista e professor da Unicamp, Márcio Pochman. A atividade foi transmitida ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube, com comentários da economista, presidenta do Sindecon-MG e conselheira do Corecon-MG, Valquíria Assis, e abertura com a presidenta do Corecon-MG, Tania Teixeira.

A atividade integra a programação especial do Corecon-MG para o Mês do Economista. Para saber mais sobre a agenda de eventos clique aqui.

Sobre os participantes

Palestrante

Márcio Pochmann possui graduação em Economia pela UFRGS, especialização em Ciências Políticas pela UDF e doutorado em Ciência Econômica pela Unicamp. Atualmente é professor titular no Instituto de Economia da Unicamp. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: emprego, educação, relações de trabalho, sindicalismo e políticas públicas sociais e de mercado de trabalho.

Comentarista/Mediadora

Valquíria Aparecida Assis é graduada em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Newton Paiva, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pelo Cesit/Unicamp e mestranda em Desenvolvimento Econômico pela Unifal. Atualmente, é presidenta do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG) e conselheira do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG).

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia. Atualmente é presidenta do Corecon-MG, professora da PUC-Minas e pesquisadora do Nutra/Proex/PUC-Minas.

Aulão ao vivo: Desenvolvimento capitalista e emprego – Com Márcio Pochmann
Tags:                                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *