No dia 12 de agosto, o Corecon-MG inaugurou seu podcast com o lançamento do 10º boletim do Observatório das Desigualdades Sociais, feito por meio de entrevista com Bruno Lazzarotti, sociólogo, professor da Fundação João Pinheiro e coordenador da iniciativa. Conduzido por Paulo Bretas, economista e conselheiro do Corecon-MG, o bate-papo aborda a criação do Observatório das Desigualdades, o cenário do país frente à Covid-19, os boletins mais marcantes já publicados e o tema da publicação mais atual: a desigualdade política.

Ouça mais podcasts na página do Conselho no Soundcloud e leia o 10º boletim do Observatório das Desigualdades Sociais: Política, participação, desigualdade e o que podemos fazer a respeito. Esta atividade integra a programação especial do Corecon-MG em comemoração ao Dia do Economista.

Sobre o entrevistado

Bruno Lazzarotti Diniz Costa possui graduação em Ciências Sociais, mestrado e doutorado em Sociologia pela UFMG. Atualmente é professor e pesquisador da Fundação João Pinheiro e coordenador do Observatório das Desigualdades Sociais, iniciativa que resulta de parceria entre a Fundação e o Corecon-MG.

Sobre o entrevistador

Paulo Roberto Paixão Bretas é economista pela UFMG, MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em Planejamento Estratégico pelas Universidades de Ottawa (Canadá) e Javeriana (Colômbia). É professor do Centro Universitário Una e da Fundação Dom Cabral, assessor técnico da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e conselheiro do Corecon-MG.

 

Podcast: Lançamento 10º Boletim Observatório das Desigualdades Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *