O Corecon-MG promoveu, no dia 26 de março de 2021, um evento de encerramento simbólico da programação especial pelo Mês da Mulher 2021, trazendo um momento cultural repleto de música e poesia. O evento contou com performances do ator Márcio Vesoli, além de vídeos musicais da banda Tributo Rosetta Tharpe, leitura performática da jornalista Brenda Marques Penna e declamação de poesias com as conselheiras Pamela Sobrinho, Misma de Paula e grupo de poetisas. A live foi apresentada pela conselheira Alice de Souza e teve abertura realizada pela presidenta do Corecon-MG, Tania Teixeira.

Sobre os convidados 

Animador/performances

Márcio Vesoli é ator, apresentador, bailarino, circense e professor. É licenciado em Artes Cênicas pela UFMG e formado em Teatro pelo curso técnico do Palácio das Artes, em Dança pela Fundação Cultural do Estado da Bahia e em circo pelo curso básico da Escola Nacional de Circo. É integrante do Coletivo Mundicá.

Apresentação

Alice de Souza é economista e contadora pela PUC-Minas e administradora pelo Centro Universitário UNA. É especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria, com MBAs pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação João Pinheiro, e mestranda em Administração pelo CEFET-MG, além de conselheira do Corecon-MG.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia. É presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas.

Artistas que contribuíram com vídeos gravados

Brenda Marques Pena (leitura performática) – Jornalista, poetisa, fotógrafa e baterista das bandas Cáustica, Ablusadas e Tributo Rosetta Tharpe

Banda Tributo Rosetta Tharpe (vídeos musicais) – Brenda Marques Pena (baterista), Cinara Motta (baixista e pianista), Hilmara Fernandes (vocalista) e Táskia Ferraz (guitarrista)

Grupo de poetisas (declamação de poesias) – Adriana Versiani (escritora), Ana Elisa Ribeiro (escritora e professora do CEFET-MG), Ana Paula Dacota (graduada em Letras, escritora e professora) e Isa de Oliveira (funcionária pública, revisora e escritora)

Pamela Lorrany Sobrinho e Misma Ferreira de Paula (declamação de poesias) – Economistas e conselheiras do Corecon-MG

Live Mês da Mulher 2021: Sexta-feira cultural – Encerramento
Tags:                                             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *