No dia 30 de março de 2021, o Corecon-MG realizou um painel virtual sobre o livro “Janelas da Pandemia”, no âmbito da programação do Mês da Mulher 2021. O evento contou com apoio do Programa de Educação Tutorial (PET) Administração do CEFET-MG e recebeu a professora doutora Ludmila Guimarães, uma das organizadoras do livro, e a mestranda e doutoranda em administração, Hellen Marquezini, para discutirem sobre a publicação. A mediação ficou por conta da economista Alice de Souza, conselheira do Corecon-MG, e a abertura contou com a presença de Tania Teixeira, presidenta do Conselho.

Sobre as convidadas

Expositoras

Ludmila Guimarães é graduada, mestre e doutora em Administração pelo CEPEAD/UFMG e possui formação em psicanálise pelo Círculo Psicanalítico de Minas Gerais. Foi diretora adjunta de graduação e, atualmente, é professora do PPGA/CEFET-MG, coordenadora do Núcleo de Estudos Organizacionais Sociedade e Subjetividade (NOSS) do CEFET-MG e tutora do Programa de Educação Tutorial (PET) de Administração da mesma instituição.

Hellen Marquezini é graduada em Administração pela UFJF, especialista em Gestão de Pessoas pela UEMG, mestranda em Administração pelo CEFET-MG e doutoranda em Administração de Empresas pela FGV/EAESP. Membra do Núcleo de Estudos Organizacionais, Sociedade e Subjetividades (NOSS) do CEFET-MG, tem 16 anos de experiência em gestão de empresa pública.

Moderadora

Alice de Souza é economista e contadora pela PUC-Minas e administradora pelo Centro Universitário UNA. É especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria, com MBAs pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação João Pinheiro, e mestranda em Administração pelo CEFET-MG, além de conselheira do Corecon-MG.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia. É presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas.

Sobre o livro “Janelas da Pandemia”

Capa do livro “Janelas da Pandemia” – Fonte: Reprodução/Site da Editora Instituto DH

Organizado pelas professoras doutoras Ludmila Guimarães (CEFET-MG), Tereza Carreteiro (UFF) e Jacyara Nasciutti (UFJ), o livro “Janelas da Pandemia” (2020, Editora Instituto DH) reúne artigos acadêmicos que versam sobre os efeitos da pandemia de Covid-19 nas populações mais vulneráveis, muitas vezes invisíveis para os governos. A publicação é o resultado de uma obra anterior chamada “Gritos da Quarentena”, também organizada pelas três professoras.

 

Live Mês da Mulher 2021: Painel sobre o livro “Janelas da Pandemia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *