No dia 20 de agosto de 2020, o Corecon-MG promoveu bate-papo ao vivo sobre “Mercado de trabalho para economistas na atualidade”. Participaram os economistas João Santiago (Milton Campos), Alice de Souza (Cefet-MG) e Maira Paulo (Unimontes). As discussões foram mediadas por Marco Loureiro, gerente executivo do Corecon-MG, e abertas pela presidenta do Corecon-MG, Tania Teixeira.

A atividade integrou a programação especial do Corecon-MG para o Mês do Economista. Para saber mais sobre a agenda de eventos clique aqui.

Sobre os participantes

Debatedores

João Baptista Santiago Neto é graduado em Ciências Econômicas pela PUC-Minas e mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. É ex-presidente do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG) e professor universitário na Faculdade Milton Campos.

Maira Andrade Paulo possui graduação em Ciências Econômicas pela UFMG, mestrado e doutorado em Demografia pelo CEDEPLAR/UFMG. Trabalhou no IBGE como analista censitário entre 2009 e 2011. Tem interesse de estudos nas áreas de economia do trabalho, economia solidária e economia ambiental.

Alzira Alice de Souza é graduada em Economia e em Ciências Contábeis pela PUC-Minas e em Administração pelo Centro Universitário UNA. É especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria com MBAs pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação João Pinheiro. Mestranda em Administração pelo CEFET-MG, atua como consultora em gestão financeira e processos em  presariais, estrutura de capital e planejamento estratégico.

Mediação

Marco Aurélio Loureiro é economista, foi presidente do Corecon-MG na gestão 2002-2003 e hoje atua como gerente executivo do Conselho.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia. Atualmente é presidenta do Corecon-MG, professora da PUC-Minas e pesquisadora do Nutra/Proex/PUC-Minas.

Bate-papo ao vivo: Mercado de trabalho para economistas na atualidade
Tags:                                                             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *