No dia 10 de março, o Corecon-MG abriu sua programação em comemoração ao Mês da Mulher 2022 com um diálogo entre mulheres sobre a atual conjuntura econômica.

Participaram as economistas Rosa Maria Marques, professora da PUC SP; Ana Cláudia Arruda, professora da Unicap e conselheira do Cofecon; Tania Teixeira, professora da PUC MG e presidenta do Corecon-MG; e Valquíria Assis, presidenta do Sincecon-MG e vice-presidenta do Corecon-MG.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube, onde ficou gravado. A programação especial do Corecon-MG pelo Mês da Mulher 2022 pode ser conferida na íntegra aqui.

Sobre as convidadas

Expositoras

Ana Cláudia Arruda Laprovitera é graduada em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, especialista em Administração e Negócios pela USP, mestre em Economia pelo CEDEPLAR/UFMG e doutora em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco. É professora da Universidade Católica de Pernambuco, conselheira do Cofecon e ex-presidente do Corecon-PE.

Rosa Maria Marques é graduada em Ciências Econômicas pela UFRGS, mestre em Economia pela PUC SP e doutora pela Fundação Getúlio Vargas SP. Fez pós-doutorado na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Pierre-Mendes-France e na Universidade de Buenos Aires. É professora da PUC SP e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Economia Política e da Associação Brasileira de Economia da Saúde.

Moderadora

Valquíria Aparecida Assis é economista pelo Centro Universitário Newton Paiva, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pelo Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Unicamp e mestranda em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal de Alfenas. É presidenta do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG) e vice-presidenta do Corecon-MG.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia, na Espanha. É presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC Minas.

Abertura Mês da Mulher 2022: Mulheres economistas debatem conjuntura econômica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *