Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Corecon-MG promoverá uma série de atividades especiais no mês de março de 2022! A agenda tem por objetivo dar visibilidade às mulheres economistas e fomentar a discussão sobre temas econômicos da atualidade ligados às questões de gênero. Confira abaixo a programação completa e inscreva-se no canal do Conselho no YouTube para acompanhar.

Programação de lives

Quinta-feira | Dia 10 de março de 2022 | às 18h
Abertura: Mulheres economistas debatem conjuntura econômica
Com Tania Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG; Rosa Maria Marques, professora da PUC SP; Ana Cláudia Arruda, professora da Unicap e conselheira do Cofecon; Valquíria Assis, vice-presidenta do Corecon-MG e presidenta do Sindecon-MG.
Saiba mais e assista

Sexta-feira | Dia 18 de março de 2022 | às 18h
Mulheres economistas debatem o desenvolvimento econômico de Minas Gerais
Evento adiado

Terça-feira | Dia 22 de março de 2022 | às 18h
Mulheres na Economia Solidária e na Economia de Francisco e Clara
Com Tania Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG; Bruna Matos, economista, assessora parlamentar e membro da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC); Elvira Peruhype, graduanda em Pedagogia, pesquisadora do Grupo de Estudos em Agricultura Urbana – AUÊ/UFMG e membro do Núcleo Entreposto Agroecológico e Cultural da PUC Minas; Emmanuele Silveira, economista, sindicalista, pesquisadora da Economia de Francisco e Clara e conselheira do Corecon-MG.
Saiba mais e assista

Quinta-feira | Dia 24 de março de 2022 | às 18h
Bate-papo sobre o livro “A igualdade terá o rosto da mulher” (FJP/Corecon-MG/CEGOV/UFRGS)
Com Tania Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG; Luiza Filizzola, graduada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e ex-integrante do Observatório das Desigualdades Sociais; Emmanuele Silveira, economista, sindicalista, pesquisadora da Economia de Francisco e Clara e conselheira do Corecon-MG.
Saiba mais e assista

Segunda-feira | Dia 28 de março de 2022 | às 18h
Potencializando a inserção de mulheres no mercado de trabalho
Com Sandra Souza, psicóloga especialista em gestão de pessoas e carreiras, consultora de carreira e ex-conselheira do CRP-MG; Alice de Souza, economista, contadora, mestre em Administração e conselheira do Corecon-MG.
Saiba mais e assista

Quinta-feira | Dia 31 de março de 2022 | às 18h
Encerramento: Lançamento de livros com mulheres economistas e debate sobre desenvolvimento
Com Tania Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG; Leila Bedeschi, doutora em Economia e autora do livro “Governo Lula: um projeto de Brasil” (Editora Dialética, 2022); Carla Aguilar, doutora em Economia e coautora do livro “Políticas públicas e desenvolvimento em Minas Gerais” (Editora Appris, 2021); Luiza Dulci, economista, doutora em Ciências Sociais, Agricultura e Desenvolvimento e coeditora do livro “Economia de Francisco e Clara” (Editora Paulus, 2021).
Saiba mais e assista

Corecon-MG promove programação especial em comemoração ao Mês da Mulher 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *