No dia 27 de outubro de 2020, o Corecon-MG promoveu um bate-papo virtual ao vivo com o tema “PIX: o que é, como funciona e seus impactos na economia”. Participaram das discussões os economistas Róridan Duarte e Adriano Miglio, que responderam às principais dúvidas sobre o novo sistema de pagamentos e seus possíveis impactos econômicos. O evento foi aberto pela economista e presidente do Corecon-MG, Tania Cristina Teixeira, e moderado pelo economista e conselheiro do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antônio de Pádua Ubirajara e Silva.

O evento integra a agenda do projeto Economia Para Todos, lançado pelo Corecon-MG em maio de 2020 com o objetivo de contribuir, por meio da informação, com a superação da crise sanitária, econômica e social ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Sobre os participantes

Róridan Duarte é economista e advogado pela UFMG, pós-graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral. Já atuou na Casa Civil da Presidência da República, no Ministério do Trabalho e Emprego, na Prefeitura de Belo Horizonte e no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Atualmente é concursado do Banco do Brasil e conselheiro do Cofecon.

Adriano Miglio Porto é graduado em Economia pela UFMG, mestre em Economia pela UFRJ e doutor em Ciência Política pela UFMG. Atualmente é consultor de planejamento da MP3 empreendimentos, analista de inteligência no BDMG e conselheiro do Corecon-MG.

Moderador

Antônio de Pádua Ubirajara e Silva possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Newton Paiva. É conselheiro do Corecon-MG e do Cofecon e vogal da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Trabalho.

Introdução

Tania Teixeira é economista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia, na Espanha. É presidente do Corecon-MG, professora dos cursos de Economia, Direito e Turismo da PUC-Minas, além de pesquisadora e extensionista na mesma instituição.

Bate-papo ao vivo: PIX – O que é, como funciona e seus impactos na economia
Tags:                                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *