O Conselho Federal de Economia (Cofecon) tem o prazer de apresentar o 9º Desafio “Quero ser Economista” 2024, uma oportunidade única para estudantes do ensino médio mergulharem no mundo da economia e explorarem seu potencial nesse campo empolgante.

Objetivos do Desafio:

  • Introduzir conceitos econômicos básicos aos estudantes do ensino médio, incentivando-os a se interessarem pelo estudo da Economia.
  • Estimular o envolvimento dos estudantes com as páginas oficiais do Cofecon nas redes sociais, promovendo interação e aprendizado.
  • Criar uma nova conexão entre os estudantes do ensino médio e as atividades do Cofecon, proporcionando uma experiência enriquecedora e inspiradora.

Como Participar:

O Desafio destina-se a estudantes do ensino médio, regularmente matriculados em instituições de ensino brasileiras credenciadas pelo Ministério da Educação. A participação é totalmente gratuita, não havendo qualquer taxa de inscrição. Ao se inscrever, os participantes concordam integralmente com os termos e condições do regulamento.

Requisitos para Participação:

  • Ser estudante do ensino médio, regularmente matriculado em instituições de ensino brasileiras credenciadas pelo Ministério da Educação.
  • Ser seguidor dos perfis “Quero Ser Economista” no Facebook e no Instagram.
  • Não possuir vínculo profissional com o Sistema Cofecon/Corecons e não possuir parentesco de até 2º grau ou sociedade financeira com estas pessoas ou com conselheiros do Sistema.

O Jogo:

O Desafio será realizado integralmente em ambiente online e a competição terá início no mês de junho de 2024 e duração de até quatro semanas, com desafios lançados conforme cronograma disponibilizado no portal oficial. Os competidores classificados para a Final terão seus vídeos analisados pela Comissão Avaliadora do Desafio, que seguirá critérios como clareza da exposição, coerência de ideias, precisão do conteúdo, relevância do tema, criatividade e originalidade do material.

Os três primeiros colocados serão premiados com valores em dinheiro, e serão concedidas menções honrosas aos dez participantes mais bem colocados na competição, assim como às respectivas Instituições de Ensino.

Comissão Organizadora e Penalidades:

Serão desclassificados os participantes que agirem de forma inadequada, irresponsável, desrespeitosa ou antiética. Uma Comissão Organizadora será responsável pela administração do Desafio, garantindo a integridade e o bom andamento da competição.

Inscreva-se agora mesmo e dê o primeiro passo rumo a uma jornada de descoberta e aprendizado econômico!

Clique abaixo para acessar o regulamento completo do Desafio “Quero ser Economista” 2024 e saiba mais sobre como participar. A sua aventura econômica espera por você!

11_Resolucao_2.152_02.04.2024_DQSE_2024.pdf.crdownload

SEI_0008024_Resolucao_2152

Participe do 9º Desafio “Quero ser Economista” 2024: Conheça o Regulamento e Inscreva-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *