Na noite desta terça-feira, dia 12 de maio, os membros do Núcleo de Perícia Econômico-Financeira e Internacionalista de Minas Gerais, instituído pelo Corecon-MG, reuniram-se em videoconferência para darem encaminhamento às atividades de 2020.

Na ocasião, foram retomadas as discussões sobre a realização de palestras e cursos, dessa vez com foco em viabilizar a oferta em meio eletrônico, tendo em vista o isolamento social adotado para conter a pandemia do Covid-19. Além disso, foi apresentada a primeira versão de um novo material de divulgação para o Núcleo e discutida a realização de um curso de pós-graduação em perícia econômica.

Em relação aos cursos, definiu-se que o primeiro a ser ofertado será sobre perícia tributária, já que este foi o tema mais votado em enquete de cursos realizada pelo Corecon-MG (as outras opções de voto foram valuation, que ficou em segundo lugar, e perícia previdenciária, que ficou em terceiro). Com a temática já definida, o Núcleo prosseguirá para a etapa de formatação da grade do curso, que priorizará os processos voltados para os economistas.

Já em relação às palestras, os membros do Núcleo propuseram abordar, num primeiro momento, as discussões sobre o mercado de trabalho na área de perícia econômico-financeira, sobretudo no contexto pós-crise do coronavírus. Também foram sugeridos nomes de especialistas que possam ser convidados a falar sobre o assunto.

A respeito do novo material de divulgação, o mesmo foi apresentado e avaliado como satisfatório e adaptável, podendo ser distribuído tanto de forma on-line quanto impressa. Os participantes terão até a reunião seguinte para revisarem o conteúdo e contribuírem com sugestões, que serão contempladas antes do envio para público amplo.

Por fim, no que diz respeito à oferta de uma pós-graduação, definiu-se que, pelo fato desse formato de curso ter uma carga horária muito extensa e conteúdos muito teóricos, no momento serão mantidos somente os cursos de capacitação e de extensão, que são mais práticos, objetivos e já contribuem de maneira efetiva para a formação de novos peritos.

A próxima reunião do núcleo está agendada para o dia 26 de maio. Até lá, serão dados os encaminhamentos definidos para as pautas citadas, para que as ações propostas sejam consolidadas em breve.

Reunião do Núcleo de Perícia do Corecon-MG dá encaminhamento às atividades de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *