No âmbito da programação do Mês do Economista 2022, o Corecon-MG promoveu, no dia 26 de agosto de 2022, um evento cultural dedicado a homenagear os economistas Maria Regina Nabuco (in memoria) e Cândido Fernandes. A atividade contou ainda com apresentação musical do homenageado, Cândido Fernandes, junto ao violonista Rodolfo Mendes.

A agenda do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2022, com palestras, debates, rodas de conversa e oficina. Clique aqui para conferir a programação completa e siga o Conselho no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre os homenageados

Maria Regina Nabuco, falecida em 2004, foi a segunda mulher a ocupar a presidência do Corecon-MG. Atuou como professora da PUC Minas e da UFMG e dedicou-se às questões ligadas à segurança alimentar, participando da implantação do programa de abastecimento popular e dos restaurantes populares de Belo Horizonte.

Cândido Fernandes presidiu o Corecon-MG em 2011 e permanece, até os dias de hoje, participando de comissões e eventos da autarquia. Prestou serviços a entidades econômicas relevantes para a sociedade mineira, tais como BDMG, FJP e IPEAD, e também é artista, dedicando-se à música e à escrita.

Sexta-feira cultural: Homenagens a economistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *