No âmbito da programação do Mês do Economista, o Corecon-MG recebeu, no dia 24 de agosto de 2022, o economista, professor da Unicamp e ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para palestra virtual sobre Política de financiamento do Estado. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Corecon-MG no YouTube, onde ficou gravado.

A abertura da mesa foi realizada pelas economistas Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG, e Carolina Batista, vice-presidenta do Sindecon-MG. O professor da UFMG, Ricardo Ruiz, participou como comentarista.

A agenda do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2022, com palestras, debates, rodas de conversa e oficina. Clique aqui para conferir a programação completa e siga o Conselho no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre os convidados

Palestrante

Luciano Coutinho possui graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Economia pela USP e doutorado em Economia pela Universidade de Cornell. Especialista em economia industrial e internacional, escreveu e foi organizador de vários livros e artigos, publicados no Brasil e no exterior. É ex-presidente do BNDES e ex-secretário executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia. Atualmente é professor da Unicamp.

Comentarista

Ricardo Ruiz é graduado em Economia e mestre em Ciência Econômica pela Unicamp e PhD/doutor em Economia pela The New School for Social Research. Foi conselheiro do CADE, vice-presidente e diretor de desenvolvimento de negócios no INDI. Atualmente, é professor associado da FACE e do CEDEPLAR da UFMG.

Abertura   

Tania Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valência, na Espanha. É professora da PUC Minas e presidenta do Corecon-MG.

Carolina Rocha Batista é economista pela PUC Minas e mestre em Economia pela Unifal. É vice-presidenta do Sindecon-MG, conselheira do Corecon-MG, e trabalha com planejamento financeiro no ramo da construção civil.

 

 

Palestra: Política de financiamento do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *