No dia 29 de agosto, o Corecon-MG promoveu discussão sobre “Os rumos da política industrial no Brasil”, no âmbito da programação do Mês do Economista 2022. A atividade ocorreu presencialmente, na sede do Conselho, aberta ao público, e foi transmitida ao vivo pelo canal da autarquia no YouTube, onde ficou gravada.

A palestra foi ministrada pelo economista e professor da Unifesp, André Roncaglia, e comentada pelo economista e deputado estadual de Minas Gerais, Virgílio Guimarães. As economistas Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG, e Valquíria Assis, presidenta do Sindecon-MG e vice-presidenta do Corecon-MG, encerraram o evento com homenagem a Virgílio Guimarães.

A programação do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2022, com palestras, debates, roda de conversa e oficina. Clique aqui para conferir a agenda completa de atividades e siga o Conselho no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre os convidados

Palestrante

André Roncáglia é economista pela PUC São Paulo, mestre em Economia pela mesma instituição, doutor em Economia do Desenvolvimento pela USP. Atualmente é professor da UNIFESP.

Comentarista

Virgilio Guimarães é economista pela UFMG. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, em 1980. É ex-vereador de Belo Horizonte e ex-deputado federal. Neste último cargo, foi relator da Reforma Tributária, presidente da CPI da Dívida Pública e membro da Comissão do Pré-Sal. Atualmente é deputado estadual de Minas Gerais.

Encerramento

Tania Cristina Teixeira é economista pela PUC Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valência, na Espanha. É professora da PUC Minas e presidenta do Corecon-MG.

Valquíria Assis Economista pela Newton Paiva, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp e mestranda em Desenvolvimento Econômico pela Unifal. É presidenta do Sindecon-MG e vice-presidenta do Corecon-MG.

Palestra: Os rumos da política industrial no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *