No dia 24 de março, o Corecon-MG deu continuidade à programação do Mês da Mulher 2022 ao promover um painel virtual sobre o livro “A igualdade terá o rosto da mulher”, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

A obra em questão foi organizada pelo Observatório das Desigualdades Sociais (ODS), parceria entre o Conselho e a Fundação João Pinheiro (FJP), e publicada pela Editora da UFRGS em 2021, integrando a série “CEGOV – Transformando a administração pública”.

O livro é composto de textos que abordam as desigualdades de gênero e suas interseções, entre eles o artigo intitulado “Construção/reconstrução de uma economia solidária: gênero, renda e empreendedorismo solidário”, assinado pelas conselheiras integrantes da Comissão de Mulheres do Corecon-MG.

Na ocasião, o conteúdo foi apresentada por Luiza Filizzola, graduada em Administração Pública pela FJP, ex-integrante do ODS e coautora da publicação. A apresentação foi moderada pela economista e conselheira regional, Emmanuele Silveira, enquanto a abertura foi realizada pela presidenta da autarquia, Tania Teixeira, ambas também coautoras do livro.

“A igualdade terá o rosto da mulher” está disponível para download gratuito através deste link.

Sobre as convidadas

Expositora

Luísa Filizzola é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP). É ex-integrante do Observatório das Desigualdades Sociais (ODS) e coautora do livro “A igualdade terá o rosto da mulher” (Editora UFRGS, 2021).

Moderadora

Emmanuele Silveira é economista, conselheira do Corecon-MG, sindicalista, pós-graduanda em Controladoria Financeira Estratégica e cursa o MBA em Gestão Ágil de Projetos pelo IEC/PUC-Minas. Pesquisadora de uma economia mais justa, inclusiva e democrática, foi uma das jovens selecionadas para o encontro internacional The Economy of Francesco.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia, na Espanha. É presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC Minas.

 

Live Mês da Mulher 2022: Bate-papo sobre o livro “A igualdade terá o rosto da mulher”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *