Dando continuidade à agenda em comemoração ao Mês da Mulher 2022, o Corecon-MG promoveu, no dia 22 de março, um debate entre mulheres sobre Economia de Francisco e Clara e Economia Solidária, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

As expositoras convidadas foram a economista Bruna Matos, Assessora Parlamentar e membro da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC), e Elvira Peruhype, pesquisadora do Grupo de Estudos em Agricultura Urbana AUÊ/UFMG e membro do Núcleo Entreposto Agroecológico e Cultural da PUC Minas.

A moderação ficou por conta da conselheira do Corecon-MG, Emmanuele Silveira, enquanto a abertura foi realizada pela presidenta Tania Teixeira. Confira aqui a programação completa do Mês da Mulher 2022.

Sobre as convidadas

Expositoras

Bruna Matos é economista, Assessora Parlamentar na Câmara dos Deputados e membro da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC).

Elvira Peruhype é graduanda em Pedagogia pela UEMG, pesquisadora do Grupo de Estudos em Agricultura Urbana – AUÊ/UFMG, membro do Núcleo Entreposto Agroecológico e Cultural da PUC Minas, associada fornecedora e conselheira fiscal da Horizonte Agroecológicos e idealizadora da empresa Mais Semente de pães artesanais.

Moderadora

Emmanuele Silveira é economista, conselheira do Corecon-MG, sindicalista, pós-graduanda em Controladoria Financeira Estratégica e cursa o MBA em Gestão Ágil de Projetos pelo IEC/PUC-Minas. Pesquisadora de uma economia mais justa, inclusiva e democrática, foi uma das jovens selecionadas para o encontro internacional The Economy of Francesco, organizado pelo Papa Francisco e ocorrido virtualmente em 2020.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia, na Espanha. É presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC Minas.

Live Mês da Mulher 2022: Economia de Francisco e Clara e Economia Solidária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *