O Dia do Economista é comemorado em 13 de agosto e, para celebrar esta data tão importante para a categoria, o Corecon-MG e o Corecon Acadêmico-MG prepararam uma série de atividades especiais que ocorrerão durante todo o mês. Painéis, palestras e mentorias integram a programação, que é 100% gratuita e ocorrerá virtualmente, com transmissão ao vivo pelo YouTube e pela plataforma Zoom.

Confira abaixo a agenda completa e acompanhe nosso site e redes sociais para ficar por dentro das atividades:

Segunda-feira | Dia 09 de agosto de 2021 | às 18h
Abertura: Premiação da etapa mineira da X Gincana Nacional de Economia
Com Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG; Luan Reis, presidente do Corecon Acadêmico-MG; Lourival Batista Oliveira Junior, conselheiro do Corecon-MG; Rafael de Souza Teixeira, Alexandre Eduardo e Júlio César Simões Vilela, vencedores da etapa mineira da X Gincana Nacional de Economia.
Saiba mais e assista

Terça-feira | Dia 10 de agosto de 2021 | às 18h
Painel: O cenário atual das economias brasileira e mineira
Com Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG; Fabrício José Missio, professor do CEDEPLAR/UFMG; Eleonora Cruz Santos, diretora de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro; e Alzira Alice de Souza, conselheira do Corecon-MG.
Saiba mais e assista

Quinta-feira | Dia 12 de agosto de 2021 | às 19h
Palestra: Atuação dos economistas no setor acadêmico
Com Diogo Ferraz, professor da UFOP e da UNESP; Álvaro Rojo, estudante de Ciências Econômicas da UFOP e diretor de marketing do Corecon Acadêmico-MG; e Érica Ouverney, estudante de Ciências Econômicas da UFOP e diretora de projetos do Corecon Acadêmico-MG.
Saiba mais e assista

Terça-feira | Dia 17 de agosto de 2021 | às 18h
Painel: Desigualdade e renda básica sob a ótica de Francisco e Clara
Com Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG; Armindo Teodósio, professor da PUC Minas; Peterson Prates, jornalista e assessor parlamentar da CMSP; e Emmanuele Araújo da Silveira, economista e conselheira do Corecon-MG.
Saiba mais e assista

Quinta-feira | Dia 19 de agosto de 2021 | às 19h
Palestra: Atuação dos economistas no setor público e em autarquias públicas
Com Clélio Campolina, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação; Paulo Feitosa, analista aposentado do Banco Central do Brasil; Luan Reis, estudante de Ciências Econômicas da UNA e presidente do Corecon Acadêmico-MG; e Álvaro Rojo, estudante de Ciências Econômicas da UFOP e diretor de marketing do Corecon Acadêmico-MG.
Saiba mais e assista

Terça-feira | Dia 24 de agosto de 2021 | às 19h
Painel: Oportunidades e desafios do mercado de trabalho em perícia econômico-financeira
Com Cristina Vaz de Mello, contadora, conselheira do CRC-MG, presidente da ASPEJUDI-MG e perita desde 1985; Annelise Franco, economista, integrante do Núcleo de Perícia Econômico-Financeira do Corecon-MG e perita desde 2005; e Alzira Alice de Souza, economista, contadora, administradora e conselheira do Corecon-MG.

Saiba mais e assista

Quinta-feira | Dia 26 de agosto de 2021 | às 19h
Palestra: Economista como bancário e atuação no mercado financeiro
Com Vaniria Ferrari, economista, professora da PUC Minas e consultora financeira; Bruce Glazier, economista e sócio administrador da Mercosul Invest; Érica Ouverney, estudante de Ciências Econômicas da UFOP e diretora de projetos do Corecon Acadêmico-MG; e Júlia Diadelmo, estudante de Ciências Econômicas da UFOP e criadora de conteúdos do Corecon Acadêmico-MG.
Saiba mais e assista

Sábado | Dia 28 de agosto de 2021 | às 09h
Mentorias: Setor público, setor privado e mercado financeiro para economistas
Com Victor Delgado, economista e professor da UFOP; Said Santana, economista, assessor de investimentos da Alpha e agente autônomo de investimentos da XP; Bruce Glazier, economista e sócio administrador da Mercosul Invest; e André Ayres, gerente de recebimentos e meios de pagamento da Localiza.
Inscrições encerradas

Sexta-feira | Dia 03 de setembro de 2021 | às 18h
Encerramento: Sexta-feira cultural – Lançamento de livros, música e poesia
Com Tania Teixeira, presidenta do Corecon-G; Rosa Maria Marques, economista e professora da PUC SP; Adriane Carvalho, economista e professora da PUC Minas; Nádia Campos, cantora, compositora, pesquisadora e educadora; Misma de Paula e Valquíria Assis, economistas e conselheiras do Corecon-MG.
Saiba mais e assista

Sobre o Dia do Economista

O Dia do Economista é comemorado na data em que Getúlio Vargas, ex-presidente da república, sancionou a Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, que oficializa a criação da profissão de economista no Brasil. Em comemoração a este marco para a classe profissional, o Corecon-MG promove anualmente sua tradicional programação especial do Mês do Economista, que ocorre durante agosto.

Corecon-MG celebra Mês do Economista com atividades especiais em agosto; confira a programação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *