Na quarta-feira do dia 17 de agosto, o Corecon-MG promoveu, no âmbito da programação do Mês do Economista 2022, um painel sobre a Divisão Internacional do Trabalho (DIT). O evento ocorreu presencialmente na sede do Conselho, aberto ao público, e foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

Participaram os economistas Tania Teixeira, professora da PUC Minas e presidenta do Corecon-MG; Breno Leandro, Diretor Administrativo do Sindecon-MG; Rosa Maria Marques, professora titular do curso de Economia da PUC SP; e Márcio Pochmann, especialista em Ciências Políticas e professor da Unicamp.

A agenda do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2022, com palestras, debates, rodas de conversa e oficina. Clique aqui para conferir a programação completa e siga o Conselho no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre os convidados

Expositores

Rosa Maria Marques é graduada em Ciências Econômicas pela UFRGS, mestre em Economia pela PUC SP e doutora pela Fundação Getúlio Vargas SP. Fez pós-doutorado na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Pierre-Mendes-France e na Universidade de Buenos Aires. É professora da PUC SP e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Economia Política e da Associação Brasileira de Economia da Saúde.

Márcio Pochmann possui graduação em Economia pela UFRGS, especialização em Ciências Políticas pela UDF e doutorado em Ciência Econômica pela Unicamp. Atualmente é professor titular no Instituto de Economia da Unicamp. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: emprego, educação, relações de trabalho, sindicalismo e políticas públicas sociais e de mercado de trabalho.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia, na Espanha. Atualmente, é presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas.

Breno Leandro do Carmo é economista pela PUC Minas e MBA em Data Science e Analytics pela USP. É ex-diretor financeiro do DCE PUC Minas e diretor administrativo do Sindecon-MG.

Painel: Divisão Internacional do Trabalho (DIT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *