Você acredita que, mesmo agindo por diversas vezes de forma irracional, o ser humano ainda pode ter o seu comportamento previsto? Mas então, o que motiva o comportamento humano nas mais diversas situações?

Essas e outras questões serão abordadas durante a palestra virtual “Economia Comportamental – Um modelo mais completo para entender as motivações humanas”, a ser promovida pelo Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN) no próximo sábado, dia 22 de maio de 2021, a partir das 11h. O evento ocorre pela plataforma Zoom, com o apoio do Corecon-MG, entre outras instituições, e recebe inscrições gratuitas pelo Sympla.

A discussão será proporcionada pela economista Misma de Paula, coordenadora do MBA em Governança, Riscos e Compliance (GRC) do CEDIN e do Grupo de Estudos em Compliance Público (GECP), e pela pesquisadora Thais Gargantini, diretora da Kayma Brasil e colaboradora externa do Center for Advanced Hindsight of Duke University e do People in Government Lab of Oxford University.

Thais Gargantini trabalha diretamente com o economista comportamental Dan Ariely, referência na área e autor do livro “Previsivelmente irracional”, no qual ele descreve experimentos que demonstram a irracionalidade humana em alguns comportamentos e como somos previsivelmente irracionais. Isso quer dizer que, muitas das nossas decisões são contrárias aos nossos objetivos devido a influências diversas, e que esses tipos de atitudes são previsíveis.

O objetivo da palestra é explicar melhor sobre essa ciência fantástica e como podemos fazer uso desses insights para motivar as pessoas a terem o comportamento esperado dentro de uma cultura organizacional, além de utilizá-los na formulação de políticas públicas.

Ouvintes da palestra têm direito a certificado. Mais informações estão disponíveis no site e nas redes sociais do CEDIN.

Corecon-MG apoia evento do CEDIN sobre Economia Comportamental
Tags:                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *