Minas Gerais é um estado que, comparado a outros estados e a municípios, contribui muito pouco para o enfrentamento à pobreza. A Nota Técnica 5 do Observatório das Desigualdades mostra que o estado de Minas Gerais teria condições de realizar uma contribuição bem mais significativa no campo da Assistência Social. Uma intervenção do estado, bem desenhada e combinada aos esforços federais, poderia contribuir para retirar dezenas de milhares de pessoas da condição de extrema pobreza.

Leia a Nota Técnica clicando aqui.

Por um debate informado

Uma parceria entre a Fundação João Pinheiro (FJP) e o Conselho Regional de Economia
de Minas Gerais (Corecon-MG), o Observatório das Desigualdades, criado em agosto de 2018, é um projeto de extensão do curso de Administração Pública da FJP que busca contribuir com o debate informado sobre as diferentes faces da desigualdade social, os mecanismos que as produzem e
reproduzem e as formas de enfrenta-la, difundindo e tornando mais acessível o conhecimento e as informações sobre o tema.

Observatório das Desigualdades: Minas Gerais pode ampliar seus investimentos sociais fazendo justiça tributária? Uma exploração de alternativas viáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *