Doutores em Economia estão entre os elegíveis

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) recebe, até o dia 12 de dezembro de 2019, inscrições a 1 (uma) bolsa de pesquisa para atuação no projeto “Mapeamento e diagnóstico do setor de mineração brasileiro”. A bolsa tem valor de valor de R$5.200,00 e duração prevista de doze meses, podendo ser renovada. Os selecionados atuarão nas instalações do Ipea Brasília.

Para participar da seleção, é necessário possuir título de Doutor em Economia, Engenharia, Geologia, Agricultura, Meio Ambiente ou áreas correlatas, além de comprovar experiência profissional e/ou histórico de pesquisa em temas relacionados à economia mineral e sustentabilidade. Demais requisitos devem ser conferidos no Item 3 da Chamada Pública Ipea nº097/2019.

As inscrições deverão ser feitas mediante o cadastramento no Sistema de Cadastro de Bolsistas, onde os candidatos devem selecionar o projeto de interesse e anexar ou informar o endereço do Currículo Lattes, além da proposta de execução do projeto, que deve ser anexada conforme os moldes do Item 3 do Regulamento. Aos que já possuem o cadastro, basta acessar a ferramenta, selecionar o projeto e anexar a documentação solicitada.

O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial da União e na página do Ipea na internet a partir do dia 18 de dezembro de 2019, e o início das bolsas está previsto para 23 de dezembro de 2019.

Mais informações: (61) 2026-5219 / 2026-5688 / pnpd@ipea.gov.br / www.ipea.gov.br

Sobre o Instituto

O Ipea é uma fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que desenvolve pesquisas e fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e avaliação de políticas e programas de desenvolvimento. O Instituto oferta a bolsa de pesquisa no âmbito do Subprograma de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional (PNPD) do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento (Promob).

 

IPEA seleciona candidatos para concessão de bolsa de pesquisa
Tags:                     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *